Futebol Internacional

Copa América: Brasil tem grande atuação e goleia Peru por 5 a 0

Futebol Interior | 22/06/19 - 18h13
Victor R. Caivano/AP

O clima de festa enfim resolveu dar seu ar da graça em prol dos brasileiros na Copa América. Com mexidas importantes de Tite, a seleção canarinho engoliu o Peru com uma vitória convincente na Arena Corinthians, por 5 a 0, na tarde deste sábado. O Portal Futebol Interior acompanhou in loco o duelo.

ENFIM UM BOM FUTEBOL

A seleção brasileira fez seu melhor primeiro tempo na Copa América. Após um leve domínio do Peru, o time canarinho dominou o adversário e fez o que quis. O bom futebol encantou a torcida, que trocou o silêncio por gritos de 'olé'. Everton Cebolinha e Filipe Luis transformaram o lado esquerdo em uma avenida e atropelou pelo setor.

APENAS ADMINISTROU

Com um início de segundo tempo arrasador, o Brasil foi logo fechando a conta e apenas administrou a vantagem para selar sua classificação para a segunda fase da Copa América. Nos 45 minutos finais, o lado direito foi muito acionado, brindando a partida realizada por Daniel Alves. O ponto negativo ficou por conta do pênalti desperdiçado por Gabriel Jesus.

DESTAQUES

O destaque, no entanto, ficou por conta de Everton Cebolinha. O gremista deitou e rolou na marcação do Peru e foi o grande 'up' da equipe de Tite. O seu estilo de jogo fez crescer o futebol de Filipe Luis. No entanto, todos jogadores brasileiros estiveram em alto neste sábado.

DOR NA 'GARECA'

Virtualmente classificado antes da bola rolar, o Peru viu a classificação ficar próxima de escapar entre os dedos. A equipe tinha bom número de saldo de gols, mas colocou tudo a perder. A tática de Ricardo Gareca não funcionou e as mudanças menos ainda.