Polícia

Copes apreende sete armas de fogo em Piranhas e descobre fábrica clandestina de armamentos

PM AL | 03/07/19 - 14h12
PM AL

Em ações distintas realizadas durante a tarde da terça-feira (02), no município sertanejo de Piranhas, a guarnição da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um total de sete armas de fogo. 

Na primeira situação, ocorrida no começo da tarde, a equipe flagrou Aldemir Moura da Silva, de 32 anos. Com ele, foi localizada uma arma de fogo irregular. Informações iniciais, de uma denúncia anônima, indicavam um possível caso violência doméstica. O autor, teria, inclusive ameaçado a vítima com arma de fogo. Chegando ao local indicado, os militares constataram que o suspeito tinha se evadido, mas ele foi localizado posteriormente. 

Quando encontrado, Ademir acompanhou a guarnição até a residência e entregou a arma de fogo: uma garrucha calibre 32, com duas munições do mesmo calibre intactas. Vítima e acusado foram encaminhados à Delegacia plantonista de Piranhas para realização dos procedimentos cabíveis. 

Seis espingardas e fábrica ilegal de armas de fogo 

No mesmo dia, também em Piranhas, a Copes realizou uma grande apreensão de armas de fogo em mais uma ocorrência de posse irregular. Uma denúncia anônima apontava um possível ponto de comércio e fabricação ilegal de armas de fogo. 

No local indicado, a equipe encontrou seis armas de fogo: uma espingarda calibre 36 e outra calibre 32 e mais quatro espingardas artesanais. Havia ainda cinco canos que seriam utilizados para fabricar mais espingardas e também diversos cartuchos, sendo nove de calibre 36 carregados e outros sete deflagrados. 

Celso Gomes dos Santos, de 54 anos, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia Plantonista de Piranhas para realização dos procedimentos cabíveis.