Futebol Nacional

Corinthians acerta a compra do zagueiro Pablo

25/07/17 - 22h22
Reprodução

O Corinthians acertou nesta terça-feira a compra do zagueiro Pablo, que pertencia ao Bordeaux, da França, e estava emprestado ao time paulista. Depois de chegar a um acordo com o próprio jogador, que assinará um novo contrato até o final de 2021, o clube deixou alinhado um negócio com os franceses que envolve a cessão dos 15% restantes dos direitos econômicos de Malcom, além de 1,2 milhão de euros.

Negociado com o Bordeaux no começo de 2016, Malcom é especulado como reforço de alguns times no continente europeu e ainda tinha 15% dos seus direitos atrelados ao Corinthians. Com valor de mercado estipulado na casa dos 11 milhões de euros, ele agora é 65% dos europeus e 35% do seu empresário, Fernando Garcia.

Pablo, por sua vez, será 100% do Corinthians. A ideia do clube é formalizar a transação até o final da próxima semana. Titular da equipe desde que foi contratado, o zagueiro de 26 anos se recupera de um estiramento na coxa direita, que o tirará dos gramados até setembro. Até o momento, ele realizou 38 jogos e marcou dois gols.