Futebol Internacional

Corinthians faz 2 a 1 no Guarani-PAR, mas é eliminado precocemente da Libertadores

Futebol Interior | 13/02/20 - 07h02
Divulgação/Guarani-PAR

Mais uma vez, o Corinthians caiu de forma prematura na Libertadores para o Guaraní do Paraguai. A equipe brasileira até venceu por 2 a 1, em Itaquera, mas foi eliminada pela regra do gol qualificado.

O jogo parecia fácil no primeiro tempo, mas Pedrinho foi expulso de forma inocente ainda no início e complicou as chances dos brasileiros.

Na próxima fase, o Guaraní avança para enfrentar o Palestino, do Chile. Quem se classificar nesta eliminatória entra no Grupo B, ao lado de Palmeiras, Bolívar e Tigre.

PARECIA FÁCIL
O Corinthians começou bem, com muita movimentação no ataque, especialmente de Luan, Boselli e Vagner Love. Não demorou e, aos oito minutos, Luan recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar.

A pressão continuou e o Corinthians dava impressão de que poderia vencer com facilidade, mas Pedrinho complicou a partida. O atacante, que já tinha recebido cartão amarelo por lance parecido, tentou dar uma bicicleta de forma afobada e atingiu um adversário, sendo expulso com apenas 28 minutos de jogo.

Mesmo com um a menos, o Corinthians seguiu bem e ampliou o placar aos 31 minutos em bela bola de Vagner Love para Boselli completar para o gol.

NÃO DEU PARA O TIMÃO
Na segunda etapa, o Guaraní voltou com outra postura e passou a pressionar o Corinthians, já cansado pelos minutos finais do primeiro tempo com um a menos. De tanto insistir, Fernández, de falta, marcou o gol paraguaio aos sete.

A partir daí, a pressão corintiana foi total. A equipe brasileira se lançou completamente ao ataque e criou diversas oportunidades para finalizar.

EXPULSÃO NO FIM
Já nos minutos finais, o zagueiro Romaña cometeu falta em Janderson e também foi expulso, intensificando ainda mais a pressão do Corinthians, agora com os dois times com dez jogadores em campo. Mesmo assim, os brasileiros não conseguiram o terceiro gol e acabaram eliminados da competição de forma prematura.