Futebol Nacional

Corinthians faz proposta para repatriar campeão da Libertadores pelo clube

Futebol Interior | 21/01/19 - 21h57

Em negociações com Vagner Love e Guilherme Arana, o Corinthians fez mais uma investida para contratar um velho e querido conhecido da torcida. A diretoria alvinegra entrou em contato com Al-Ittihad, da Árabia Saudita, e fez uma proposta para comprar o atacante Romarinho, campeão da Libertadores e do Mundial em 2012.


A proposta feita pelo Corinthians gira em torno de 5 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões). O assunto é tratado com muita cautela nos bastidores, até porque os envolvidos na negociação reconhecem que será difícil obter uma resposta positiva dos árabes.

Contratado pelo Al-Ittihad em agosto de 2018, o atacante de 28 anos demorou para deslanchar, mas agora vive um grande momento, com nove gols marcados nos últimos onze jogos. Por isso, o clube deve dificultar a possível saída.

Consagrado pelo gol marcado contra o Boca Juniors no primeiro jogo da final da Libertadores, Romarinho também é lembrado pelos cinco gols marcados em dérbis contra o Palmeiras. Além do título da Libertadores e do Mundial, ele também conquistou o Paulistão e a Recopa de 2013. Ele se despediu do Corinthians em 2014 para defender o Al-Jaish. Depois se transferiu para o Al-Jazira e então para o Al-Ittihad.