Futebol Nacional

Corinthians oficializa a volta de Alexandre Pato

05/07/16 - 18h24
Agência Corinthians

O Corinthians ganhou na tarde desta terça-feira, 05, um importante reforço para a sequência da temporada: o atacante Alexandre Pato, que durante o primeiro semestre esteve emprestado ao Chelsea. O jogador reapareceu no CCT Joaquim Grava. Foi para a academia fazer exercícios físicos e depois foi ao gramado para corridas. O seu nome voltou ao site oficial do clube.

Antes de iniciar os trabalhos, Pato se reuniu com a diretoria e comissão técnica. Na última segunda-feira, durante o programa “Boa Noite Fox”, o técnico Cristóvão Borges já mostrava interesse em contar com o atacante.

“Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir. Todo mundo desejaria ter o Pato. Se estiver bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar”, disse.

Em janeiro de 2013, Pato assinou contrato com o Corinthians por quatro temporadas. Disputou 63 jogos e marcou apenas 17 gols. Em fevereiro de 2014, foi emprestado ao São Paulo, onde ficou até o final de 2015. Com o fim do vínculo com o Tricolor, ele retornou ao Timão em janeiro, porém, logo foi emprestado ao Chelsea. Está há mais de 40 dias sem atuar.