Futebol Nacional

Corinthians vence e segue vivo na caça ao líder Palmeiras

09/07/16 - 18h37
Estadão Conteúdo


Em um jogo lento e carregado de erros o Corinthians conquistou a sua terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, que levou 2 a 0 neste sábado (9) na Arena Condá e perdeu a invencibilidade atuando em seus domínios.

O jogo começou lento, com muitos erros de passes. A primeira e única boa chance de marcar na etapa inicial foi da Chapecoense. Gil ganhou de Romero na esquerda, cruzou rasteiro e Ananias chutou de primeira para boa defesa do goleiro Cássio.

Do outro lado, o Corinthians teve uma baixa importante quando o zagueiro Pedro Henrique sofreu com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído por Yago.

Em busca do gol, a tática adotada pelo time da casa era pressionar a saída de bola do Corinthians e bloquear as subidas dos laterais Fagner e Uendel. Porém, com a bola nos pés a Chape pouco criava – assim como a equipe do técnico Cristóvão Borges, que teve apenas uma finalização no primeiro tempo.

Depois do intervalo o jogo melhorou e o gol saiu. Mas, o primeiro não valeu. Uendel cobrou falta na cabeça de Balbuena, que mandou a bola para o fundo da rede. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do gol do Corinthians.

Com mais ímpeto ofensivo o Corinthians chegou outra vez ao gol logo depois. E desta vez o juizão validou. Em uma boa troca de passes pelo meio, Giovanni Augusto passou para Rodriguinho, que cortou a zaga e fuzilou. Belo gol do meia, 1 a 0 Corinthians em Chapecó.

O técnico Caio Júnior então promoveu duas alterações buscando o gol de empate. Kempes entrou na vaga de Bruno Rangel e Martinuccio substituiu Gil no meio de campo. A dupla até criou boa jogada em lance de bola parada, mas Thiego chutou na rede pelo lado de fora.

Já nos acréscimos Marquinhos Gabriel, sozinho, deu números finais a partida após receber belo lançamento de Fagner. 2 a 0.

Na próxima rodada o Corinthians tem derby contra o São Paulo, em Itaquera, enquanto que a Chape faz o clássico catarinense com o Figueirense.