Polícia

Corpo de Bombeiros emite nota e classifica sargento ferido por ex como "excepcional"

03/01/17 - 16h20

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota nesta terça-feira (3), comentando o incidente envolvendo o sargento que pertence à corporação, Izael Martins, ao ser atingido por golpes de faca pela ex-esposa.

No documento, o coronel Adriano Amaral comenta que o militar é considerado "excepcional" e classificou seu comportamento como "exemplar, tranquilo, prestativo, educado e sempre preocupado com sua família".

Izael permanece internado em estado grave, em um hospital particular em Maceió, na UTI. Ele foi ferido no último dia 31 de dezembro, quando visitava sua filha pequena, fruto da união com Rosivânia da Conceição, autora dos golpes.

Veja a nota na íntegra:

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel Adriano Amaral, vem por meio desta externar sobre o comportamento do 3º sargento Izael Martins, esfaqueado pela ex-esposa no último final de semana, que há seis anos encontra-se no nível excepcional em sua ficha funcional. O coronel Adriano, que já trabalhou diretamente com o sargento Izael quando fora comandante do Grupamento de Salvamento Aquático, ressalta seu comportamento exemplar, tranquilo, prestativo, educado e sempre preocupado com sua família, não existindo nada que desabone sua conduta ilibada e comprometida com a missão de salvar vidas, honrando o nome da corporação em tantos anos de serviço. O CBMAL solicita o aguardo do reestabelecimento de sua saúde para que o mesmo possa prestar suas declarações acerca do acontecimento, visto que até o momento apenas uma parte relatou sua versão, o que pode levar a conclusões precipitadas e unidirecionais.