Polícia

Corpo de jovem é encontrado enterrado em cova rasa, em Cidade Universitária

TNH1 com TV Pajuçara | 12/05/22 - 18h30
Divulgação/Redes Sociais

O jovem Jonas Gabriel Costa Silva de Araújo, de 20 anos, que estava desaparecido desde o último dia 7, foi encontrado morto, com o corpo enterrado em cova rasa, nesta quinta-feira, 12, no bairro de Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.

O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), contou, em entrevista ao programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, que o cadáver estava ao lado de um depósito usado para armazenamento de drogas e acredita que o jovem estava envolvido com facção criminosa.

"Infelizmente a vítima entrou no mundo do crime, das drogas. Eventualmente surgiu um conflito entre ele e integrantes de facção criminosa, foi conduzido a uma mata fechada e executado com diversos golpes com objetos contundentes e arma branca", disse o delegado.

"Fizemos um apanhado na região, identificamos testemunhas para serem intimidas e seguimos com a nossa linha de investigação. Coletamos todas as evidências que nos deparamos, até porque próximo ao cadáver havia um depósito para armazenamento de droga. Nesse caso, demonstra que há envolvimento do crime organizado com o tráfico de drogas, inclusive, diversas paredes, estão pichadas com símbolos da facção", continuou Prado.

O corpo foi recolhido e entregue ao Instituto Médico Legal (IML), depois de ter sido periciado pelo Instituto de Criminalística. Após o exame de necropsia, o cadáver vai ser liberado aos familiares para sepultamento.

Jonas disse que ia beber com amigos - Familiares disseram que Jonas Gabriel bebia com amigos em um bar do mesmo bairro quando desapareceu, no sábado passado. Ele morava no Residencial Maceió I e, de acordo com os parentes, já foi usuário de drogas ilícitas e era funcionário de um lava-jato.

A mãe do jovem, identificada como Neusa, destacou que ele foi para casa após o trabalho, à noite, e pediu R$ 20 para cortar os cabelos. Desconfiada, por causa do horário, a mulher pediu para ele ir no outro dia, momento em que Jonas Gabriel confessou que beberia com amigos depois de tomar banho. Ele deixou a residência sem documentos e aparelho celular.