Alagoas

Corpo de trabalhador arrastado pela correnteza do Rio São Miguel é encontrado por populares

TNH1 | 28/05/22 - 08h28
Foto: Divulgação

O corpo de Alan Aldacir da Silva, de 31 anos, que estava desaparecido há 3 dias após ter sido arrastado pela correnteza do Rio São Miguel, no município de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana, foi encontrado por populares, na manhã deste sábado, 28, próximo ao local onde ele havia submergido.

Em entrevista ao TNH1, Gedilson da Silva, cunhado da vítima, disse que o corpo de Alan foi encontrado após o nível do rio diminuir. "Estamos nas buscas pelo meu cunhado desde cedo. Os bombeiros encerraram os trabalhos durante o período noturno, e nós continuamos. Às 7 horas da manhã hoje, o corpo do meu cunhado ficou boiando no mesmo lugar onde ele havia desaparecido. infelizmente! É uma tragédia", disse Gedilson, que estava bastante emocionado.

O desparecimento em meio às fortes chuvas - Alan Aldacir da Silva trabalhava em um estabelecimento que vende rações e desapareceu ao tentar enfrentar a correnteza do Rio São Miguel, que transbordou e invadiu a cidade de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana, na noite da última quarta-feira, 25. Segundo a família, o rapaz estava acompanhado de dois irmãos e tentou segurá-los no momento em que era arrastado pela água, porém não conseguiu ser salvo.

Morador de Coité de Baixo, na área ribeirinha da cidade, Alan teria saído da residência depois de tomar conhecimento de que a água do rio entrou na casa dos pais e causou estragos nos móveis. Acompanhado dos irmãos, ele conseguiu passar pelas ruas alagadas para chegar na residência, organizou os bens da família e ainda resgatou cavalos e porcos, animais criados pelo pai. 

Porém, durante o retorno para a casa onde mora, por volta das 22h, Alan encarou o nível do rio mais elevado. Ele entrou na água com os irmãos, mas na passagem, foi arrastado pela correnteza. Os irmãos disseram ainda que Alan tentou ser salvo e chegou a pegar na cabeça de um deles, mas não teve força para se manter seguro. Um dos parentes que sobreviveu precisou ser levado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.