Alagoas

Corpo de turista desaparecida em Maragogi é encontrado em Pernambuco

Redação TNH1 | 26/03/20 - 08h04 - Atualizado em 26/03/20 - 09h52
Agência Alagoas

O corpo de uma mulher que se afogou com o marido e a filha no último domingo (22), na paradisíaca Praia de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, foi encontrado nessa quarta-feira (25), na beira de um rio em São José da Coroa Grande, município de Pernambuco. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por um pescador, que acionou os bombeiros logo em seguida. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmares, cidade pernambucana, e deve ser encaminhado ao IML de Maceió nesta manhã. Posteriormente, na sexta-feira (27), deve seguir para São Paulo, onde a família residia. 

Os corpos do pai e da filha já haviam sido localizados e resgatados pelo Corpo de Bombeiros no último domingo. 

O caso

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade, a família fazia o passeio conhecido como "Caminho de Moisés", no Distrito Barra Grande, quando foram surpreendidos pela maré alta. 

Segundo a secretaria, a família estava hospedada em uma pousada e os funcionários do estabelecimento sentiram falta dos turistas, que não retornaram até o fim da noite. O Corpo de Bombeiros localizou os corpos do pai e da filha no dia seguinte e continuou as buscas pelo corpo da mãe.

A Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi emitiu uma nota lamentando o ocorrido. "É do conhecimento de todos que esta Secretaria de Meio Ambiente afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida da maré, mas as placas são furtadas por marginais", trouxe a nota.

Conforme a secretaria, novas placas serão instaladas na praia para alertar os banhistas.