Polícia

Corpo é encontrado em matagal por trás do fórum de Rio Largo

21/12/17 - 11h36
Cortesia / Mailson Franklin

Foi encontrado um corpo, ainda não identificado, em um matagal por trás do fórum de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com informações preliminares do cabo Lima, da guarnição Guarnição Rio Largo 1 do 8° Batalhão, o cadáver, em avançado estado de decomposição, estava em uma estrada vicinal que dá acesso a usina Utinga Leão, próximo ao Conjunto Edson Novais. O local fica bem perto da Avenida Gustavo Paiva, que dá acesso a cidade.

O repórter Mailson Franklin, da TV Pajuçara, esteve no local onde o corpo foi encontrado e conversou com o delegado Edson Maia, da Delegacia de Homicídios. Ele informou que não foi encontrado nenhum documento de identificação no local, mas que já há características que podem ajudar a família a identificar o corpo.

“Aparentemente trata-se de um homem, de aproximadamente 1,70 metro. Pelo estado, deve estar desaparecido a cerca de uma semana. Ele usava uma bermuda jeans, cueca vermelha e camiseta verde da marca Adidas, além e uma sandálias havaianas, de tamanho 43/44, que estava perto do corpo”, disse o descreveu.

O delegado disse ainda que um exame preliminar, feito pelos peritos do Instituto de Criminalística, não localizou perfurações ou contusões que possam apontar a causa da morte. Ainda de acordo com ele, isso pode mudar após um exame de necropsia mais detalhado.

O cabo Lima informou ainda que a informação passada ao Copom sobre o achado desse corpo veio acompanhada de que um carro também estaria num local próximo ao conjunto Edson Novais, mas até o momento nenhum veículo foi localizado.

O militar concluiu informando que acredita que o homem tenha sido morto em outro local, e que o corpo tenha sido lançado ali.

A reportagem da TV Pajuçara registrou ainda no local mexas de cabelo que podem pertencer ao corpo, mas que precisarão ser periciadas para se comprovar isso.