O corpo encontrado nas proximidades do Mirante da Sereia, em Riacho Doce, não é do chef de cozinha Paulo Richard, que está desaparecido desde 17 de setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo odontolegista da Polícia Científica, João Alfredo Guimarães, nesta quinta-feira, 19, em entrevista ao Fique Alerta.
"Estamos com o corpo em decomposição, o qual não temos ainda identificação. Mas, de certeza, já foi excluída a possibilidade de ser o Paulo. Puxamos os registros do Paulo no Instituto de Identificação, fizemos a comparação com as digitais do corpo que temos aqui e definitivamente não é o Paulo. Além disso, as características gerais do corpo descartam a possibilidade. Estamos com o corpo de um homem de meia idade, já parcialmente desdentado, cor branca, calvo, barba fechada, sem tatuagem no tórax, e o Paulo tem várias tatuagens, pelo que foi mandado à perícia através da família", afirmou o perito.
Veja Também
-
Polícia divulga fotos de suspeito do desaparecimento de chef de cozinha Paulo Richard
-
Homem é preso suspeito de crime contra chef de cozinha Paulo Richard; outro segue foragido
-
Cozinheiro desaparecido em Barra Nova pode ter sido vítima de latrocínio, diz delegado
-
Família procura jovem cozinheiro que teria desaparecido após festa na Barra Nova
Conforme a polícia, familiares do desaparecido foram chamados hoje (19) ao Instituto Médico Legal (IML) para o recolhimento de material genético. O objetivo era justamente cruzar os materiais com o do corpo encontrado nessa quarta-feira (18) no Mirante.
"Outro detalhe importante é que o corpo que temos aqui não tem muito tempo de morte. Deve ter entre três e quatro dias de morte. Havia condições ainda de se coletar as digitais. É um corpo de morte violenta, provavelmente trauma por arma branca, juntamente com algum instrumento contundente. Vamos aguardar que alguma família venha reclamá-lo e, daí por diante, iniciar um novo processo de busca dessa identificação", detalhou Guimarães, estimando que o cadáver tem entre 45 e 50 anos de idade.
Suspeito foragido - O homem que está foragido, suspeito de participar do desaparecimento do cozinheiro Paulo Richard, foi identificado como Ricardo Mochell de Lima, de 38 anos. A foto do suspeito foi divulgada pela Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (19), após um corpo que pode ser do cozinheiro ser localizado por um surfista na Praia da Sereia, no Litoral Norte de Maceió.
Segundo a Polícia Civil (PC), Ricardo Mochell já foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de uma mulher e estava em liberdade há menos de um ano.
O caso - O cozinheiro Paulo Richard, de 24 anos, está desaparecido desde 17 de setembro deste ano, quando saiu de casa com destino a uma festa na Barra Nova, em Marechal Deodoro. A PC trabalha com a possibilidade de que Paulo Richard tenha sido vítima de latrocínio, o crime de roubo seguido de morte. A polícia, no entanto, não confirma a morte, uma vez que o corpo do cozinheiro ainda não foi encontrado oficialmente.