Polícia

Corpo que pode ser de mulher morta por primo é localizado às margens de rio, em Murici

João Victor Souza | 22/05/22 - 15h48
Reprodução

O corpo do sexo feminino que pode ser de Graciane da Silva, desaparecida desde o último dia 17, foi encontrado neste domingo, 22, após buscas do Grupamento Aéreo, às margens do Rio Mundaú, no município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas. De acordo com o delegado Igor Diego, responsável pelo inquérito, familiares são aguardados para fazer o reconhecimento do cadáver. Graciane teria sido assassinada pelo próprio primo, Wagnario Deolindo da Silva, durante uma ida para o rio.

Segundo informações passadas pelo Grupamento Aéreo, o corpo foi avistado pela tripulação do helicóptero e rapidamente a Polícia Militar foi acionada para a localidade. Policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública de Murici também estiveram na área de difícil acesso, às margens do rio, próximo a uma ponte. 

(Crédito: Grupamento Aéreo)

Ao TNH1, o delegado Igor Diego destacou que a família não pôde reconhecer o corpo pelas imagens enviadas pelo celular. "Realmente se trata de um corpo do sexo feminino que já foi encaminhado ao IML. Os familiares da Graciane estão indo para Maceió, para identificar se o corpo é da jovem. Através de fotos, eles disseram que não dava para ver. Então vai ter que fazer esse reconhecimento pessoalmente. Participei das buscas junto com o Grupamento Aéreo e agora fico no aguardo por essa informação da família", contou.

Veja vídeo das buscas:

O Corpo de Bombeiros registrou o chamado para a Ponte do Siridó, para o resgate de cadáver, às 11h51, no relatório de ocorrências em tempo real da corporação. A assessoria, no entanto, também não confirmou a identificação do corpo.

(Crédito: Grupamento Aéreo)

O caso - A morte da jovem Graciane da Silva, 20 anos, seguida da tentativa de homicídio contra o companheiro dela e do suicídio do autor destes crimes, chocou os moradores do município de Murici nessa semana. Os crimes ocorridos na última terça-feira, 17, mobilizaram agentes da Polícia Civil e o caso já está sob investigação. O Corpo de Bombeiros enviou militares para a cidade e desde a quinta-feira, 19, havia o trabalho de buscas pelo corpo da jovem.

De acordo com informações passadas pelo delegado Igor Diego, o homem identificado como Wagnario Deolindo da Silva, primo de Graciane, teria sido o autor dos crimes contra o casal. Informações passadas às autoridades mostram que ele teria saído com a Graciane em direção ao Rio Mundaú e, momentos depois, teria retornado sujo de lama, aparentemente nervoso, e afirmado que havia feito uma "besteira". O corpo da mulher teria sido abandonado no rio. 

Ainda transtornado, Wagnario teria usado uma faca para golpear o companheiro de Graciane, que dormia na mesma residência. O homem foi resgatado por familiares e vizinhos do suspeito, e deu entrada em unidade de saúde na cidade, onde se recuperou e já recebeu alta médica. Depois da sequência de ataques, Wagnario teria se suicidado por enforcamento. 

O delegado Igor Diego também comentou sobre o achado de cadáver que pode ser de Graciane por meio de vídeo. Assista abaixo.