Alagoas

Corpos de idosas que morreram em acidente com catamarã são liberados

Dayane Laet | 29/07/19 - 07h51
Lucimar (de rosa) e Maria de Fátima morreram no mar de Maragogi | Arquivo Pessoal

Os corpos das duas idosas que morreram durante o acidente com um catamarã na Praia de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, já foram liberados e devem ser sepultados ainda nesta segunda-feira (29). 

Os velórios de Maria de Fátima Façanha da Silva, de 66 anos, e Lucimar Gomes da Silva, de 68 anos, acontecem no período da tarde, no Ceará.

Leia também: 'Quando contamos, vimos que não estavam', diz filho de vítima de acidente com catamarã

Maria de Fátima era cearense enquanto Lucimar, pernambucana. Elas faziam parte de um grupo de turistas que saiu do interior cearense e visitava Alagoas no fim de semana. Além dos 54 passageiros, o catamarã também levava seis tripulantes, duas pessoas além da capacidade máxima.

A Marinha do Brasil emitiu nota lamentando o falecimento. Segundo a instituição, um inquérito conduzido pela Capitania dos Portos de Alagoas está em andamento para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. “Durante a apuração serão colhidos depoimentos de testemunhas, análise de documentos e perícia, além de outros procedimentos que sejam necessários”. 

A embarcação, que afundou na manhã do último sábado (27) no mar de Maragogi estava com a permissão municipal cancelada, navegava em área proibida e era inapropriada para fazer passeios para as piscinas naturais. As informações são do secretário municipal de Meio Ambiente do Município, Gabriel Vasconcelos.

De acordo com o secretário, há cerca de 40 dias a embarcação foi multada pela Prefeitura em R$ 5 mil, mas os proprietários insistem em realizar passeios, mesmo com uma recomendação contrário do Ministério Público Estadual.