Polícia

Corregedoria da PM deve investigar militar que gravou vídeo durante operação; assista

Redação TNH1 | 16/11/18 - 17h17
Reprodução

Por meio de nota, o Comando da Polícia Militar informou que vai encaminhar para a Corregedoria da corporação um vídeo gravado pelo tenente Da Guia, lotado no 1º Batalhão, na última segunda-feira, durante operação policial. As imagens compartilhadas na rede social do próprio militar mostram um grupo de jovens, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, sendo enquadrados pelo policial, que afirma que " a partir de agora, bandidagem não terá vez".

Perfilados, os jovens continuam a ouvir a "lição" do tenente: "O tempo em que o vagabundo aproveitava, pintava e bordava já está acabando [...] Vagabundo vai ser tratado como vagabundo", diz para o grupo. 

Ao tomar conhecimento, na tarde desta sexta-feira, o Comando da PM determinou que o tenente apagasse o vídeo de suas redes sociais e prometeu adotar as medidas cabíveis na próxima segunda-feira, 19.

Assista:

A reportagem do Portal TNH1 entrou em contato com o policial para saber sua versão do fato. Ele informou que a operação cumpriu mandados de prisão contra três pessoas. Parte do grupo de jovens, que aparece no vídeo, estava jogando bola em um campo de várzea e mantinha amizade com os suspeitos.

“Mantenho as minhas palavras, pois a gente quis deixar um exemplo para os demais. Sobre as investigações, elas fazem parte”, disse. “Não temo repercussão negativa, pelo contrário, acompanho muitos comentários positivos, nos parabenizando”, continuou.

Confira a nota da PM na íntegra:

A assessoria de comunicação informa que o Comando da Polícia Militar teve conhecimento do vídeo em questão após veiculação na imprensa, e que segunda-feira tomará as providências necessárias que a situação requer, através da Coregedoria.

Em tempo, a PMAL informa que atua na legalidade cumprindo a legislação em vigor, independente da época, e que atualmente realiza diversas ações que resultaram na diminuição doa crimes violentos na capital alagoana