Futebol Internacional

Coutinho volta aos treinos e deve seguir no Barcelona

Ogol | 04/09/20 - 10h17
Divulgação/Barcelona

Philippe Coutinho está de volta aos treinos no Barcelona, e com sinais de que para ficar. O brasileiro faz parte dos planos do novo técnico, Ronald Koeman, e parece disposto a tentar desfazer a má impressão inicial.

Contratado em 2018 com a dura missão de tentar preencher o espaço deixado por Neymar, Coutinho teve altos e baixos em uma temporada e meia no clube, e acabou por não fazer o suficiente para justificar o alto investimento em sua contratação. O meia-atacante acabou emprestado na última temporada para o Bayern de Munique, com opção de compra, e não convenceu o time alemão a investir na sua contratação em definitivo.

A expectativa inicial era de que o Barcelona, com dificuldades financeiras, tentaria a qualquer custo encontrar um comprador para Coutinho, que por sua vez não estava feliz na Catalunha. A situação mudou por dois motivos: a desvalorização de Coutinho, agravada pela pandemia, e a mudança de comando na equipe, com Koeman dando voto de confiança no jogador.

Nos próximos dias a decisão de Coutinho e do Barcelona deve ser oficial, mas a sua chegada aos treinos de pré-temporada se deu antes do esperado, em mais um sinal de que o jogador está no Barcelona para ficar desta vez.