Futebol Internacional

Covid-19: David Luiz revela medo de elenco do Arsenal por teste positivo de Arteta

Ogol | 15/04/20 - 11h00
RFB Marques

O treinador Mikel Arteta foi o primeiro caso da Covid-19 na Premier League. Antes de o técnico ter sido testado positivo, a liga batia o pé quanto a sequência do campeonato. Depois do teste de Arteta, os jogos foram adiados e o futebol parou no país. 

O zagueiro David Luiz, em entrevista para a repórter Natalie Gedra, na ESPN, revelou que todo o elenco do Arsenal ficou com medo do resultado do técnico e "se trancou em casa". 

"A gente ficou com medo. No dia em que ele testou positivo ficamos tristes, assustados, nos prendemos em casa. Entramos em quarentena antes de todo mundo aqui na Inglaterra por conta disso. Foi um grande aviso para nós ter uma pessoa tão perto (infectada)", revelou o zagueiro. 

Desde então, o grupo dos Gunners mantém contato com o treinador por videochamadas. Arteta não deixou de lado o trabalho e conversa individualmente com os atletas, passando até trabalho de casa. 

"A gente tem tarefa de casa, como as escolas e universidades! Eu estive com o Arteta dois dias atrás em uma ligação de vídeo de uma hora e meia fazendo análise de jogos, análise de treinamento, da nossa temporada. ‘Fala desse jogo sem ver o jogo, David’. E depois a gente assiste e vê que achamos que tínhamos feito um bom jogo, mas não conseguimos sair. Ou achamos ruim, mas nesta parte foi bom. Essa troca é muito positiva e vai nos ajudar bastante no futuro", contou David. 

O espanhol, inclusive, foi muito elogiado pelo brasileiro. David, que tem como uma das características de jogo a boa saída de jogo, sempre sonhou em jogar com Pep Guardiola. Sob o comando de Arteta, ex-auxiliar de Pep, o zagueiro vive um pouco da filosofia imposta por Guardiola no futebol. 

"Eu sempre tive o sonho de trabalhar com o Guardiola. Não pude trabalhar com ele, mas estou tendo a oportunidade de trabalhar com uma pessoa que cresceu e aprendeu e foi vitorioso junto com ele, que tem as mesmas ideias. Então de certa forma, estou realizando um sonho", garantiu.