Brasil

Covid-19: Fecomércio AL fortalece corrente de solidariedade com doação para Manaus

Ascom Fecomércio-AL | 01/02/21 - 19h31
Divulgação / Fecomércio-AL

Ciente da gravidade da situação dos casos de Covid-19 em Manaus, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas informou nesta segunda-feira, 01, que fortalece a corrente do bem e doa 14 mil pares de luvas para somar aos esforços e iniciativas no combate ao vírus.

“A Fecomércio Alagoas se solidariza, fazendo essa doação em prol dos pacientes do estado do Amazonas”, destaca o presidente do Sistema, Gilton Lima. Sensibilizado com o impacto causado na saúde pública amazonense pelo aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, Lima ressalta que todos os estados do Brasil estão se mobilizando em solidariedade à população amazonense e Alagoas não poderia ficar de fora.

“Assim como o governo do Estado, que abriu as portas para receber pacientes do Amazonas, oferecendo tratamento em hospitais de referência, a Fecomércio também está contribuindo”, pontuou, fazendo referência à chegada de 14 pacientes, no dia 21 de janeiro, e outros 16, no dia 26, para tratamento no Hospital da Mulher, no Hospital Metropolitano e no Hospital Universitário.

A doação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, que também enviou ofício ao governo de Alagoas disponibilizando suas instalações para aplicação da vacina, em caso de necessidade, é uma das iniciativas do Movimento SOS Manaus, coordenado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que, além de equipamentos de proteção individual (EPIs), também disponibilizou oxímetros e 100 cilindros de oxigênio.