Alagoas

Covid-19: governador anuncia vacinação para idosos de 60 a 62 anos

Renan Filho também anunciou e nova faixa de profissionais da saúde: de 35 a 39 anos

Redação TNH1 | 08/04/21 - 17h23
Secom Maceió

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou no final da tarde desta quinta-feira, 8, em publicação nas redes sociais, que o novo lote de vacinas contra Covid-19 vai imunizar idosos de 60, 61 e 62 anos, além de profissionais de saúde na faixa de 35 a 39 anos. 

"A novidade é que recebemos 59.150 doses de vacina, que vão permitir que Alagoas atinja a meta de vacinar todas as pessoas entre 60 e 62 anos. Os municípios vão receber a quantidade de vacina necessária para vacinar todas essas pessoas. Todas as cidades, inclusive a capital Maceió. Será um passo fundamental para que a gente siga imunizando as pessoas mais vulneráveis à Covid-19", disse o governador, confirmando também a imunização para nova faixa etária de profissionais da saúde.

"Comunico também que vamos seguir vacinando os profissionais de saúde que estão na linha de frente e também são autônomos. Todos aqueles de 35 a 39 anos", completou.   

Renan Filho também fez um apelo para que gestores municipais e a própria população reforce a necessidade de que todos os idosos acima dos 60 anos procurem postos de saúde para tomar a vacina contra Covid-19. 

"Quero aproveitar para dizer que, além dessa vacina para pessoas entre 60 e 62 anos, quero fazer um apelo aos prefeitos, secretários de saúde e aos cidadãos. É muito importante que todas as pessoas acima de 60 anos e que eventualmente ainda não se vacinaram, procurem os locais de vacinação. Essas pessoas ainda podem se vacinar. Não podemos deixar ninguém para trás na vacinação", frisou o governador.