Alagoas

Covid-19: Números da Central de Triagem de Maceió regridem a cada dia

Ascom Sesau | 04/08/21 - 19h33
Ascom Sesau

A Central de Triagem para Covid-19 de Maceió, vinculada ao Hospital Geral do Estado (HGE), tem registrado a redução do número de atendimentos a casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Na quarta-feira (3), os profissionais da área atenderam a 48 pessoas e, apenas três, dos 13 habilitados para realizaram o teste, apresentaram o resultado positivo.

“Isso reflete a seriedade que o governo vem tratando a pandemia em Alagoas, com medidas precisas e foco na vacinação da população. Com a diminuição dos casos de Covid-19, as unidades de saúde inauguradas, serão redirecionadas para o perfil antes estudado, com cirurgias eletivas em cardiologia, vascular, ortopedia, entre outras. Será de um benefício enorme para o Hospital Geral, que focará, exclusivamente, no seu perfil assistencial, que são as emergências”, ressaltou Paulo Teixeira, gestor do HGE.

Maryana Costa, enfermeira responsável pela Central de Triagem para Covid-19, confirmou que os números vêm reduzindo nas últimas semanas. “Com a vacinação se estendendo para um grande número das faixas etárias, os casos vem reduzindo gradativamente, tanto o número de pessoas que está nos procurando, quanto dos positivados”, contou.

No HGE, os casos de pacientes internados com a Covid-19 também regridem a cada dia e o hospital encontra-se com 50% dos leitos Intermediários ocupados e 46% dos Clínicos preenchidos. Quanto aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala Covid-19, 50% estão ocupados.

Balanço Diário – O hospital totalizou 335 atendimentos na quarta-feira (3), incluindo os 48 da Central de Triagem. Foram 263 pacientes com casos clínicos, 69 que se acidentaram, dois que sofreram queimaduras e um que atentou contra a própria vida. O hospital garantiu 188 altas, 30 internações, 32 transferências e 16 cirurgias.