Brasil

Cozinheiro que andava 14 km por dia para trabalhar ganha moto de presente

Razões Para Acreditar | 21/02/21 - 14h58

Walter Fortino tem os melhores amigos de trabalho! Ele caminhava 14 quilômetros todos os dias para ir e voltar do restaurante onde é cozinheiro. Mas isso mudou graças à solidariedade de seus colegas, que se juntaram e compraram uma moto de presente para ele.

O gesto foi totalmente inesperado e, por isso, emocionou tanto. Walter trabalha em um restaurante de San Martín de los Andes, na Patagônia, Argentina, mas mora em outra região. Infelizmente, a cidade não oferece transporte público noturno, o que complicava o trajeto dele.

Então a solução era caminhar. Walter andava todos os dias 7km para ir até o trabalho e 7km para voltar, depois de uma jornada inteira na cozinha.

Graciela, esposa de Walter, resolveu contar a história do marido no Twitter, como uma forma de homenagear o seu esforço para dar o melhor à família. Um dos colegas do cozinheiro viu o post e resolveu organizar a vaquinha para presentear Walter com a moto.

A grande coincidência é que, poucos dias depois da publicação, Walter faria aniversário. Os amigos, então, aproveitaram a ocasião para surpreendê-lo com esse super presente.

O presente chegou um pouco atrasado, já que os colegas precisaram juntar as gorjetas de um mês inteiro para conseguir comprar a moto, mas foi aquele atraso mais que justificado, né?! Walter ficou muito emocionado e disse não esperar um carinho tão grande dos amigos.

E sabe o que é melhor? Depois da história viralizar, várias pessoas foram até o restaurante para dar gorjetas bem especiais aos garçons e funcionários que ajudaram Walter. É aquela história do bem que traz o bem.