Copa 2022

CR7 bate recorde, e Portugal vence Gana na Copa em jogo eletrizante

Folhapress | 24/11/22 - 15h20
FIFA

Cristiano Ronaldo deixou o dele, quebrou um recorde e ajudou a seleção portuguesa a estrear com vitória na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quinta-feira (24), Portugal venceu Gana por 3 a 2, no Estádio 974, em Doha, pela Grupo H do torneio mundial. CR7, de pênalti, João Félix e Rafael Leão marcaram os tentos da equipe europeia, enquanto Ayew e Bukari descontaram para os ganeses.

Com o gol, CR7 se tornou o primeiro jogador a marcar em cinco edições de Copas do Mundo. O atacante português marcou o seu oitavo gol pela seleção em Mundiais e reforçou seu nome na história do futebol internacional.

A seleção portuguesa ditou o ritmo de jogo durante quase todo o confronto, mas encontrava dificuldade para furar a retranca ganesa no primeiro tempo. A equipe africana, montada para segurar a pressão adversária, teve sucesso em neutralizar a artilharia de Portugal nos primeiros 45 minutos, mas não aguentou na segunda etapa. No entanto, apesar de ficar duas vezes em desvantagem no placar, Gana não se abalou e quase acabou com a festa de Cristiano e companhia.

A vitória faz com que Portugal assuma a primeira colocação da chave H. Os portugueses estão na liderança isolada, já que Uruguai e Coreia do Sul empataram por 0 a 0 na outra partida. Os jogos da segunda rodada do grupo serão realizados na próxima segunda-feira. Os portugueses vão enfrentar os uruguaios, enquanto Gana mede força contra a seleção coreana.