Futebol Internacional

CR7 pode ganhar homenagem e ter nome de estádio em Portugal

ESPN | 12/10/19 - 18h25
Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo segue fazendo história no futebol, está a apenas um gol de chegar ao 700º na carreira e, um dia depois de marcar por Portugal na casa do Sporting, clube que o revelou, ele ficou mais perto de uma grande homenagem: ser o nome do estádio.

"Ser conhecido como a equipe que lançou Cristiano Ronaldo nos deixa orgulhosos, pois representa um dos símbolos absolutos da história do clube", disse Frederico Varandas, de acordo com o site português Maisfutebol.

"Dar o nome dele ao nosso estádio é uma hipótese que, no momento, não colocamos de lado", seguiu o dirigente.

Ronaldo, que foi revelado pelo Sporting e deixou o clube em 2003, marcou um dos gols do 3 a 0 sobre Luxemburgo no Estádio José Alvalade - pelas eliminatórias da Eurocopa. Ele chegou a 699 na carreira.

"A nível profissional, é incontestável que Ronaldo representa um modelo a ser seguido por todos os jovens. Tentamos transmitir aos nossos jovens os valores que Ronaldo adotou, tentando preservar o seu exemplo, apesar de já ter saído do clube há muitos anos", elogiou o presidente do Sporting.

O estádio foi inaugurado em 2003 em amistoso contra o Manchester United, jogo que ficou marcado como o que "convenceu" o clube inglês a contratar o então atacante de 18 anos.

O nome de "José Alvalade" foi decidido em homenagem ao fundador e primeiro sócio do Sporting, que faleceu em 1918 aos 33 anos de idade.