Polícia

Crânio humano é achado no Pontal do Peba e família de Roberta Dias vai ao local

10/06/18 - 16h25
Reprodução / Google Street View

Um crânio humano foi encontrado em uma área da praia do Pontal do Peba, povoado de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, neste domingo (10).

Sem as outras partes do corpo no local, sem roupas próximas e sem outros vestígios que pudessem indicar se os restos mortais são de alguma vítima de crime ou de afogamento na região, a Polícia Militar foi acionada, mas afirma que só a realização de exames de arcada dentária ou de DNA podem ajudar na identificação do crânio.

De acordo com a supervisão do 11º Batalhão da PM, de Penedo, apesar da falta de indícios, a família da jovem Roberta Dias esteve no local, que fica por trás de uma pousada no Peba. Os familiares tentam finalmente obter um vestígio sobre o corpo da jovem, desaparecida em abril de 2012, quando estava grávida.

Um áudio de uma conversa atribuída a um homem identificado como Karlo Bruno Pereira Tavares e Saulo Araújo, este último apontado como pai do bebê de Roberta, revela a intenção dos dois de matar a jovem e ainda cita o local onde o corpo teria sido abandonado, entre o Peba e Feliz Deserto.

O diálogo não cita nenhum ponto de referência, e a polícia já teria feito buscas na região e encontrado apenas uma ossada animal. No entanto, de acordo com a supervisão do 11º BPM, não é possível dar nenhuma certeza de que seja ou não o crânio de Roberta Dias.

O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para o recolhimento e, posteriormente, para a identificação do crânio a partir de exames de comparação com material biológico doado pela família.