Futebol

CRB contrata volante do São Paulo e regulariza meio-campista Chico

13/02/17 - 19h30
Rubens Chiri / Site Oficial do São Paulo

A segunda-feira foi movimentada no CRB. O clube confirmou a contratação por empréstimo do volante Matheus Queiroz, que pertence ao São Paulo, e regularizou o meio-campista Chico.

Anunciado pelo Galo no dia 24 de janeiro, o meia Francisco Hyun Sol Kim, mais conhecido como Chico, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda (13).

O paranaense naturalizado sul-coreano comentou sobre a chance de atuar em um time nordestino e apresentou, timidamente, as próprias característica no campo. 

"Joguei mais no interior de São Paulo, Bragantino, XV Piracicaba. Primeiro time no Nordeste. Tenho uma expectativa muito boa porque o grupo é muito bom, o clube é grande. Espero ajudar o time para conquistar nossos objetivos [...] Sou mais jogador de velocidade, atuo mais na ponta. Mas se o professor precisar por dentro e pelo meio, da mesma forma tento retribuir".

Chico tem 25 anos, mede 1,74m e chega ao CRB por indicação do técnico Léo Condé, que trabalhou com o atleta no Tupi em 2014. Na ocasião, o meia foi o artilheiro do Tupi na Série C do Brasileiro, com seis gols. O jogador acumula passagens por clubes como Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba e Capivariano. Antes de chegar ao Galo, ele estava no Seoul E-Land, da Coreia do Sul. 

O meio-campista está à disposição de Léo Condé para estrear com a camisa regatiana na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano. 

Reforço

O volante Matheus Queiroz tem 21 anos, mede 1,77m de altura e fez toda a base no São Paulo. O atleta disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte em 2016. A contratação do jogador foi confirmada pelo diretor de futebol Alarcon Pacheco.