Futebol

CRB estreia na Copa do Brasil nesta quarta e pega o Brasiliense fora de casa

Paulo Victor Malta | 13/02/19 - 07h00
CRB deve ter o mesmo time que iniciou o clássico no último domingo | Pei Fon / Portal TNH1

O Clube de Regatas Brasil estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (13). O Galo enfrenta o Brasiliense às 15h30 (horário de Alagoas), no Estádio Serejão, em Taguatinga, Distrito Federal. O Portal TNH1 acompanha o lance a lance do jogo e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 transmite o confronto a partir das 15h.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase será disputada em jogo único. Os times visitantes têm a vantagem do empate pelo critério do Ranking de Clubes. Com isso, o Galo joga pelo empate para avançar de fase. Quem se classificar pega o vencedor do confronto entre Sergipe e Goiás. 

Cotas

As cotas de participação da Copa do Brasil são divididas em três grupos. O Grupo 1 é formado pelos 15 clubes melhores colocados no Ranking da CBF. No Grupo 2, estão os clubes da Série A abaixo do Top 15. Todos os outros times compõem o Grupo 3. 

CRB e Brasiliense estão no Grupo 3 e recebem R$ 525 mil pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem se classificar garante mais R$ 625 mil. Da terceira fase em diante, os valores são iguais para os três grupos.  

Brasiliense

Para a decisão com o CRB, o técnico Adelson de Almeida vai ter o retorno do zagueiro Lúcio, que deve começar jogando na vaga de Antônio Carlos, e pode iniciar a partida com Reinaldo no lugar de Gilvan no ataque. Outra disputa aberta é no meio-campo. Émerson Martins está à disposição e disputa posição com o volante Aldo. O Jacaré pode ser escalado com Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio (Antônio Carlos), Badhiuga e Gleisinho; Geovane, Aldo, Peninha e Almir; Romarinho e Gilvan (Reinaldo). 

CRB

Com Victor Rangel recuperado de um edema na panturrilha, Roberto Fernandes relacionou força máxima para a decisão desta tarde. A tendência é que o treinador repita a escalação que iniciou o clássico no fim de semana. O provável Galo tem Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Guilherme; Claudinei, Ferrugem, Mateus Silva, Hugo Sanches e Danilinho; Victor Rangel (Zé Carlos). 

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF/RS);
Assistente 1: Andre da Silva Bitencourt (CBF/RS);
Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS);
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF).