O CRB chega às últimas três rodadas da Série B precisando vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos rivais para manter vivo o sonho do acesso.
Matheus Albino afirmou que, caso a vaga não venha, a oscilação do time como visitante será o principal motivo.
O Regatas é o melhor mandante da competição, mas tem a quinta pior campanha fora de casa, com apenas três vitórias longe do Rei Pelé.
O elenco mantém o discurso de acreditar até o fim e tratar cada duelo como uma final.
Após a 35ª rodada, o CRB tem só 3,33% de chances de acesso, ficando atrás de sete concorrentes no ranking do Gato Mestre.
Faltando três rodadas para o fim da Série B, o pensamento da torcida e do elenco do CRB é um só: vencer os jogos restantes (contra Operário-PR, Vila Nova e Novorizontino) e torcer por tropeços dos concorrentes diretos para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional.
LEIA TAMBÉM
Caso isso não aconteça, o goleiro Matheus Albino acredita já saber o motivo. Em entrevista nesta terça-feira (4), ele apontou a oscilação da equipe quando atua longe de Maceió.
"Um dos motivos pode ser essa sequência de jogos fora de casa, em que a gente não obteve resultados positivos. Acho que tivemos falta de regularidade no final do 1º turno, e acredito que isso influenciaria caso o acesso não venha", disse.
Os números confirmam a análise. O CRB é o melhor mandante da Série B, com 12 vitórias e apenas três derrotas em 17 jogos no Rei Pelé. Fora de casa, porém, tem a quinta pior campanha da competição, com apenas três vitórias como visitante.
Internamente, a culpa só será apontada após o fim da competição. Até lá, o foco é total nas últimas três rodadas.
"O pensamento do elenco inteiro é de acesso, de acreditar, de ir jogo a jogo. Ainda tem possibilidade do acesso nessas últimas três rodadas. Sabemos da importância dos jogos em casa. Então, o pensamento é acreditar e levar cada jogo como uma final e isso não pode ser da boca para fora", afirmou albino.
SÉRIE A AINDA É POSSÍVEL?
Após a 35ª rodada, o CRB possui apenas CRB 3,33% de chances de acesso. O time segue na oitava posição, com 52 pontos - quatro a menos que o Athletico-PR, o quarto colocado da Série B.
Segundo o Gato Mestre, serviço estatístico da Globo, sete equipes possuem mais chances de classificação do que o CRB. Veja o ranking:
+Lidas