Cinema

Criador de ‘Breaking Bad’ prepara filme derivado da série

Rumores sugerem que longa será uma sequência do seriado, com destaque para o personagem Jesse Pinkman

VEJA.com | 07/11/18 - 20h58
Breaking Bad | Frank Ockenfels/AMC/Divulgação

O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, está preparando um filme sobre a série, informou nesta terça-feira 7 o site da revista especializada The Hollywood Reporter.

Por enquanto não há muitos detalhes sobre o projeto, apenas que Gilligan será o produtor executivo e vai escrever o roteiro — talvez ele também assuma a direção. A produção ainda não tem título confirmado, embora o projeto esteja sendo desenvolvido com o nome provisório de Greenbrier.

Não se sabe se Bryan Cranston e Aaron Paul, que interpretaram os protagonistas Walter White e Jesse Pinkman, respectivamente, estarão na produção, nem se ela será exibida na TV ou nos cinemas.

Rumores afirmam que o longa vai acompanhar a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade, resumo que sugere ser uma continuação do fim da série, que, em sua quinta e última temporada, viu a libertação de Jesse de um grupo que o mantinha preso produzindo metanfetamina.

As gravações estão previstas para começar ainda este mês em Albuquerque, mesma cidade onde foi rodado o seriado.

Vencedora de um Globo de Ouro e dois Emmy de melhor série dramática, Breaking Bad é considerada uma das melhores produções televisivas da história e acompanha a transformação de um professor de química em traficante. O programa já conta com um produto derivado, a série Better Call Saul, que acontece antes dos eventos de Breaking Bad.