Polícia

Criança de 10 anos é flagrada conduzindo motocicleta furtada em Maceió

Theo Chaves | 16/06/24 - 14h00
Foto: Arquivo TNH1

Uma criança de apenas 10 anos foi flagrada pela polícia conduzindo uma motocicleta furtada, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, nesse sábado (15). O pai da criança, que estava na garupa da moto, foi preso por receptação.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe estava fazendo um patrulhamento pelo bairro, quando avistou duas pessoas em uma motocicleta, sendo que o condutor aparentava ser menor de idade. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor tinha apenas 10 anos. Já o passageiro seria o pai do menino.

Ainda segundo a PM, o pai da criança informou que estava ensinando ela a pilotar a motocicleta, que não possuía placa de identificação. O homem também não possuía os documentos do veículo. Após fazer uma consulta com a numeração do chassi da motocicleta, foi constatado que o veículo possuía um queixa de furto ou roubo. 

O pai e a criança foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. O homem foi preso por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e permitir ou entregar direção de veículo para pessoa não habilitada.  

Já a criança ficou sob os cuidados da mãe, que esteve na delegacia e acompanhou os envolvidos.