Polícia

Criança de 11 anos morre com tiro disparado pelo irmão de 6, em Olho D'Água Grande

João Victor Souza | 11/01/19 - 18h26
Arquivo TNH1

Uma criança de 11 anos foi morta pelo irmão, de 6 anos, com um tiro na cabeça, nesta sexta-feira (11), no município de Olho D’Água Grande, no Agreste de Alagoas. Segundo informações da polícia, o disparo teria sido acidental.

Em entrevista ao Portal TNH1, o agente José Bernardino, da Central de Polícia de Arapiraca, informou que a vítima, identificada como Jadson Willames de Almeida Silva, chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Emergência do Agreste, mas não resistiu. A assessoria de comunicação do hospital confirmou que o corpo do menino apresentou perfurações na mão e na cabeça e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Bernardino informou também que o menino de 6 anos teria pego a arma, uma espingarda de calibre 12, que estava em cima de um armário, e atirado contra o irmão, acidentalmente, durante uma brincadeira. 

O delegado regional de Arapiraca, Igor Diego, conversou com o apresentador Oscar de Melo, durante o programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara, e afirmou que os pais das crianças devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos na próxima semana. 

"Todos os fatos serão devidamente apurados. Os familiares serão ouvidos para que a gente possa saber exatamente como aconteceu. A princípio, trata-se de um acidente, mas como envolveu arma de fogo, omissão de cautela, responsabilidade do pai que era dono da arma, então tudo isso tem que ser apurado", destacou.