Polícia

Criança de 5 anos é baleada na perna em Cidade Universitária

TNH1 | 27/04/21 - 08h02
Neide Brandão/Ascom HGE

Uma criança de cinco anos foi baleada em via pública nessa segunda-feira, 26, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A mãe dela informou aos policiais que homens passaram a pé pela localidade e efetuaram vários disparos. Ainda não se sabe a motivação dos tiros. 

O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) informou que uma equipe foi acionada pela Central de Operações de Segurança Pública para averiguar uma denúncia de homicídio no Conjunto Eustáquio Gomes. Porém, a polícia não constatou morte, apenas o menino ficou ferido por suposta bala perdida.

A criança foi atingida na perna direita, porém a bala transfixou e a outra perna dela foi acertada. Populares resgataram o menor e o levaram até a UPA do Tabuleiro, onde recebeu os primeiros socorros.

Após atendimento inicial, o ferido foi transportado por uma ambulância do Samu até o HGE, para a continuidade dos cuidados. A criança ficou sob observação e sem risco de morte.

A tentativa de homicídio foi registrada no relatório da Segurança Pública desta terça, 27. Mas, até o momento, os responsáveis pelos tiros não foram identificados.