Brasil

Criança estuprada em presídio foi levada para exame na mesma ambulância que suspeito

TNH1 | 19/10/18 - 09h35
DN

A menina de 11 anos que teria sido estuprada por um detento enquanto visitava o pai em uma penitenciária do Ceará, no último sábado (13), foi encaminhada a delegacia e ao hospital na mesma ambulância que o suspeito. A denúncia foi feita pela mãe, na quinta (18) que relatou o atendimento constrangedor pelo qual passaram.

De acordo com a mãe, que não teve a identidade divulgada, quando chamaram a ambulância o detento foi atrás delas, que foram escoltadas por três agentes penitenciários. Ele iria receber atendimento por ter sido agredido por outros presos.

“Viemos todos na mesma ambulância, ele atrás. Fomos levados pra delegacia, lá a gente registrou o boletim de ocorrência e fizeram o flagrante", conta.

A mãe relatou ainda que a criança havia feito um brinquedo no presídio com a ajuda do pai e queria assinar com o nome da professora para presenteá-la. Segundo ela, o presidiário que iria registrar o nome da professora com tinta foi o autor do estupro.

"Ela [a criança vítima de estupro] saiu com o pai pra assinar o brinquedo. Num momento de distração que ele [presidiário suspeito do crime] pegou ela num canto. Ela disse 'mãe, eu não venho mais aqui visitar meu pai'; eu perguntei 'por quê? Tem que ter um motivo'. Ela disse 'mãe, um homem tava pegando nas minhas partes’; e eu, 'onde?'. Ela fez assim: 'aqui'. Ele disse que ela não alarmasse. Aí ela disse 'mãe eu fiquei tentando sair, beliscando ele, aí ele foi e colocou o dedo nas minhas partes'”, expôs a mãe.

Inicialmente, o sistema penitenciário informou que ela teria sido encontrada em uma ala após buscas quando seu sumiço foi notado. As investigações ainda estão em andamento.

A Secretaria de Justiça do estado ainda não comentou o caso.

Fonte: TV Inter