Polícia

Crime em Arapiraca: assassino de frentista é capturado após duas semanas foragido

TNH1 com Ascom PC | 20/01/22 - 06h59

O delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), informou que a Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (19), o homem que matou o frentista David Wesley Rodrigues, de 24 anos, em um posto de combustíveis no mesmo município, no último dia 23. Ele estava foragido desde o início do ano.

As investigações mostraram que o crime praticado no bairro Ouro Preto foi motivado por uma discussão por lata de cerveja jogada fora no lixo. O suspeito, de 34 anos, se apresentou à delegacia acompanhado pelo advogado, uma semana após o homicídio e tinha sido liberado por não ter o flagrante. Ele admitiu que buscou a arma dentro do carro e atirou em David Wesley.

De acordo com a polícia, o assassino confesso foi localizado nas proximidades da cidade de Garanhuns, no interior pernambucano, após duas semanas de diligências para o cumprimento da prisão preventiva. A representação da prisão aconteceu depois de levantamentos no local de crime e oitivas de testemunhas, com reconhecimento do autor, bem como pelas filmagens do posto de combustíveis.

“Apesar de ter se apresentado com advogado poucos dias após o homicídio, a fim de evitar a prisão em flagrante, estava desde então foragido. Como o crime ocorreu na véspera de Natal, com Poder Judiciário em recesso, sob regime de plantão, o advogado apresentou o cliente sabendo que não havia mais situação de Flagrante e que não houvera tempo hábil para expedição de mandado de prisão preventiva, entre o Natal e o Ano Novo, quando as diligências investigativas estavam se iniciando”, informou Caldas.

O delegado disse também que apesar de ter confessado o crime, o acusado não foi localizado nos endereços informados em interrogatório e nem se apresentou após contato com o advogado, para cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva, ficando na condição de foragido.

A prisão foi realizada em operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), coordenados pelos delegados Filipe Caldas e Gustavo Xavier, da Polícia Civil de Alagoas e equipe Malhas da Lei da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, sob comando do delegado Marcos Omena, da PC de Pernambuco. 

O preso foi conduzido para a Delegacia Seccional de Garanhuns e posteriormente para a Central de Flagrantes de Maceió.