Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo supera os 50 gols no Italiano e briga pela Chuteira de Ouro

Ogol | 21/07/20 - 09h08
Reprodução/Twitter

Cristiano Ronaldo foi fundamental na vitória da Juventus sobre a Lazio, com dois gols, e atingiu mais uma marca impressionante: ultrapassou os 50 gols pela terceira liga diferente na Europa.

Goleador incansável, Cristiano Ronaldo agora tem 51 gols na Serie A, divididos em duas temporadas. Antes, já havia ultrapassado a marca dos 50 na Inglaterra, com 84 gols na Premier League, e no Espanhol, com 311 gols. O português é o primeiro a conquistar o feito nestas três competições ao longo da carreira.

Com boa sequência nos últimos jogos, Cristiano Ronaldo já soma nove gols no Italiano desde o retorno pós-pandemia, em oito partidas disputadas. Mais de um por partida. Uma média que o coloca como candidato natural a desafiar Robert Lewandowski pela Chuteira de Ouro, com Ciro Immobile, que descontou para a Lazio no duelo de ontem, também como concorrente.

A disputa segue com Lewandowski na frente. Foram impressionantes 34 gols na disputa da Bundesliga, em 31 jogos. Ronaldo tem 30 gols em 30 partidas e ainda quatro rodadas por disputar. Immobile está empatado com o craque luso, embora com 33 jogos disputados e média ligeiramente inferior.

Com o Espanhol finalizado e sem concorrentes fortes na Inglaterra, a corrida pela Chuteira de Ouro se resume ao trio acima. Lewa tem a vantagem de já ter feito a sua parte, mas Ronaldo e Immobile podem se beneficiar do maior número de jogos no Italiano em relação ao Alemão.