Futebol Nacional

Cruzeiro encara o Atlético-PR para ficar mais longe da zona de rebaixamento

11/07/16 - 07h37
Light Press

Empolgado pelo triunfo contra o Vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira contra o Atlético Paranaense, às 20 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada, para ficar mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o time mineiro está na 15.ª colocação, mas tem a mesma pontuação que o Figueirense, que abre a degola.

O desempenho do Cruzeiro ainda está muito aquém do que a torcida espera. Com seis derrotas e quatro vitórias em 13 jogos, chegou a hora do time arrancar na competição. Pelo menos esta é a opinião do atacante Willian. "Já demorou para a gente dar uma arrancada e esse é o momento. Com muito respeito ao Atlético Paranaense, mas temos que nos impor. Não há outro resultado que nos interessa a não ser a vitória. Temos equipe para estarmos em uma situação bem melhor na tabela", comentou o atacante.

O técnico português Paulo Bento divulgou neste domingo a lista dos 23 atletas relacionados para encarar o Atlético. A principal surpresa ficou pela inclusão do atacante Rafael Sóbis e do lateral-esquerdo Edimar, recém contratados pelo Cruzeiro.

Além dos reforços, o time celeste também poderá contar com as voltas do volante Henrique, do lateral-esquerdo Bryan e do atacante colombiano Riascos, após terem ficado fora da partida contra o Vitória, na última quarta-feira, em Salvador.

Por outro lado, o meio-campista Bruno Ramires sentiu dores no pé direto durante o treino deste domingo, na Toca da Raposa II, e foi vetado pela comissão técnica. O Cruzeiro tampouco vai contar com Lucas Romero, que está na seleção olímpica argentina, e os lesionados Mayke, Elber, Alisson e Alex.