Futebol

CSA sofre empate do Botafogo-PB no final e segue sem vencer na Série C; veja os gols

TNH1 | 15/06/24 - 19h11
Allan Max / CSA

O CSA ainda não sabe o que é vencer na Série C em 2024. Na noite deste sábado (15), o azulão recebeu o Botafogo-PB, líder da competição, no Rei Pelé, em Maceió, e a partida terminou empatada em 1 a 1, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols marcados na partida fora de cobranças de pênaltis no segundo tempo. Tiago Marques abriu o placar para o CSA e Lenon deixou tudo igual para o Belo, pouco antes do final da partida. Tiago chegou ao 12º gol na temporada e o 3º na Série C. 

Em nove jogos, o azulão somou apenas cinco pontos, dos 27 possíveis, com cinco empates e quatro derrotas. O time segue na zona de rebaixamento da terceirona, em 18º. Já o Botafogo-PB segue líder isolado do campeonato, com 20 pontos em oito jogos, com seis vitórias e dois empates.

O jogo

Com alterações, o CSA pegou de surpresa o Botafogo-PB, líder da Série C, e pressionou no primeiro tempo, chegando a ter 67% da posse de bola e fazendo 10 finalizações. 

As melhores oportunidades aconteceram na reta final do primeiro tempo com Richard, que, em um chute cruzado, obrigou Dalton a fazer uma boa defesa; e Brayann, que finalizou na área em cima do marcador.

Em um estilo mais defensivo, o Belo não levou perigo ao goleiro azulino, Yuri Sena.

O segundo tempo continuou com a pressão do time marujo, com chances criadas por Lucas Marques e Tiago Marques. Mas, aos 12 minutos, a torcida do CSA tomou um susto no Rei Pelé. O goleiro Dalton deu um chutão para frente e a bola quase pega o arqueiro Yuri Sena desatento.

Aos 28, Lucas Marques bateu o escanteio, Gustavo cabeceou e a bola bateu no braço de Evandro. O árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte, Tiago Marques marcou para abrir o placar no Trapichão.

Já aos 42, Evandro fez uma jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Almir Luan. O juiz marcou o segundo pênalti da partida. Aos 44, Lenon colocou a bola no fundo das redes para empatar o jogo para o Belo.

Próximas partidas do CSA

  • Confiança (F) - 27/06, às 20h - Série C;
  • Figueirense (C) - 03/07, às 20h30 - Série C.

Próximos jogos do Botafogo-PB

  • Londrina (F) - 22/06, às 19h30 - Série C;
  • Aparecidense (C) - 03/07, Às 20h - Série C.

Veja os gols: