Futebol Nacional

Cuca espera por Moisés e Tchê Tchê para definir o time do Palmeiras

Edu Dracena, Egídio e Dudu, que também não jogaram contra o Flamengo, podem aparecer entre os titulares

08/07/16 - 18h30
Divulgação

O mistério impera no Palmeiras. Como de costume, o técnico Cucanão quer dar pistas do time que enfrenta o Santos, terça-feira, às 20h30, no Allianz Parque, mas desta vez, tem um motivo especial. A situação física do volante Tchê Tchê e do meia Moisés faz com que o técnico espere até momentos antes da partida para definir quem joga. Entretanto, ele já começa a pensar em possíveis substitutos

"Se o jogo fosse hoje ou amanhã, eles estariam foram. Mas clinicamente 24 horas no futebol significa muita coisa. São jogadores que a gente não precisa treinar, estão bem trabalhados, então vamos esperá-los até o último momento. Caso não tenham condições, vamos testar outras opções a partir de amanhã para definir o melhor time", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Tchê Tchê e Moisés fizeram exames durante a semana, mas o clube não divulgou o resultado e nem quais são os problemas, de fato, da dupla. O fato é que ambos não foram para o gramado nesta sexta-feira. Desfalques certos são os atacantes Róger Guedes e Gabriel Jesus e o volante Thiago Santos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Arouca, Gabriel e Allione treinaram com o grupo e podem até aparecer como opção no banco de reservas, mas a tendência é que ainda esperem mais um pouco.

"Eles saíram do DM e iniciaram a parte técnica, ontem (quinta) fizeram uma parte disso. Não estão 100%, não têm ritmo de jogo nem ritmo forte de treino. Temos de pensar bem a parte física, com o Omar (Feitosa, preparador físico) e a fisiologia. Mas com os treinos vamos encontrar um equilíbrio maior. Ainda faltam quatro dias para o jogo", minimizou o comandante palmeirense.

Edu Dracena, Egídio e Dudu, que também não jogaram contra o Flamengo, podem ser aproveitados também. Na zaga, o treinador terá que escolher entre Edu Dracena e Mina como parceiro de Vitor Hugo. Na frente, sem dois titulares, o treinador deve manter Erik, que jogou na rodada passada, e tem várias outras opções, como Rafael Marques, Barrios e até Leandro Pereira, que pode fazer sua reestreia pela equipe.