Cuspidor de fogo amador sofre acidente durante churrasco e acaba queimado: 'Meu rosto derreteu'

Publicado em 03/05/2026, às 17h49
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Extra Online

Durante um churrasco em Somerset, Inglaterra, Joe Johnstone, um cuspidor de fogo amador, sofreu queimaduras graves ao tentar impressionar crianças, quando uma rajada de vento direcionou o fogo para seu rosto.

Joe, que não praticava há dois anos, relatou que o momento foi aterrorizante e que ele entrou em modo de sobrevivência, buscando apagar as chamas que atingiram seu rosto.

Após ser tratado no Hospital Southmead, onde passou sete dias e teve que passar por repetidas remoções de pele, Joe afirmou que a experiência não o desmotivou e que pretende continuar com seus truques de cuspir fogo.

Resumo gerado por IA

Durante um churrasco em Somerset (Inglaterra), em 7 de abril, Joe Johnstone foi convidado por um grupo de crianças para demonstrar seus truques.

Joe, que é um autodidata, não atuava como cuspidor de fogo havia dois anos. Mas ele não queria decepcionar as crainças.

"Já tinha feito isso um milhão de vezes. Estávamos fazendo um churrasco e as crianças perguntaram: 'Você pode nos mostrar?' Eu disse: 'Não faço isso há alguns anos, estou um pouco enferrujado'", contou ele, de acordo com a "People".

E lá foi o cuspidro de fogo amador se apresentar para a criançada. Porém um rajada de vento na direção de Joe acabou levando o fogo diretamente para o seu rosto barbado.

"Coloquei as mãos no rosto tentando salvar o que fosse possível, tentando evitar que o fogo atingisse meus olhos. Foi o momento mais assustador da minha vida. Não estava ventando muito, mas às vezes uma rajada de vento surge do nada. Eu não senti meu rosto em chamas, meu cérebro simplesmente entrou em modo de sobrevivência. Eu não estava pensando na dor, só conseguia pensar 'Como posso apagar isso?'. Era a única coisa que passava pela minha cabeça", relatou ele.

Joe entrou num ducha fria antes da chegada de paramédicos.

"A coisa mais dolorosa foi no hospital, quando os médicos entraram e disseram que precisavam remover a pele morta do meu rosto", recordou Joe. "Eles esfregaram o meu rosto, e foi a pior hora da minha vida. Meu rosto definitivamente derreteu. Não parecia eu", emendou ele.

Enquanto estava no Hospital Southmead, em Bristol (Inglaterra), os médicos tiveram que repetir o processo de remoção da pele a cada quatro horas.

O inglês passou sete dias no hospital em tratamento para as queimaduras.

Ainda assim, a experiência não impediu Joe de continuar com seus truques de cuspir fogo:

"Nada vai me assustar. O motivo de ter acontecido foi que eu parei por alguns anos. Gosto de encarar a morte de frente, gosto de me desafiar, sou um guerreiro do fogo."

Gostou? Compartilhe