Brasil

Daniela Mercury beija a mulher na Câmara Federal: 'Símbolo de amor e luta'

TV e Famosos | 24/06/19 - 18h25
Reprodução/Instagram

Daniela Mercury e a mulher, Malu Verçosa, estiveram hoje com diversos representantes de entidades do movimento LGBT no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília. A cantora foi uma das homenageadas na sessão solene pelos 50 anos do Levante de Stonewall -- uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu em 1969 em um bar da cidade.

Daniela e Malu discursaram e deram um beijo, registrado e compartilhado pela cantora em seu Instagram.

"Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e a Malu Verçosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros", declarou.

Neste domingo, Daniela participou da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, e falou da emoção em ver às pessoas indo às ruas em nome do respeito à diversidade.

"Foi uma alegria estar na Parada celebrando o amor, a criminalização da LGBTfobia e lutando pelos direitos da nossa comunidade", disse. "É a sociedade que pauta o que precisa ser mudado. O poder sempre esteve e sempre estará com os brasileiros! Vamos à luta!", vibrou.