Brasil

De palhaço a ator premiado: confira detalhes da carreira de Domingos Montagner

15/09/16 - 18h52
Divulgação

O ator Domingos Montagner, que morreu afogado nesta quinta-feira, 15, após mergulho no Rio São Francisco, em Sergipe, protagonizou diferentes tipos de arte durante a carreira.

Os primeiros passos foram dados no teatro, com o curso de interpretação Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro, onde conheceu técnicas que lhe renderam o prêmio Shell de Melhor Ator com o espetáculo “Noite Dos Palhaços Mudos”, em 2008. Antes, fundou o Circo Zanni, com mais oito artistas, e acumulava a função de diretor artístico.

A trajetória na TV começou com o seriado "Mothern", no canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa "Força Tarefa" e nas séries "A Cura" e "Divã".

A estreia em novelas aconteceu em 2011, em “Cordel Encantado”, que resultou nos prêmios Contigo e Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão, ambos na categoria Ator Revelação.  

O ano de 2012 também reservou novos prêmios: como o de melhor Ator de Série/Minissérie, com a atuação em "Brado Retumbante. No mesmo ano também estreou nas telas do cinema, com uma participação especial no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho”. Em 2015, viveu Miguel, o protagonista da novela "Sete Vidas".

Atualmente, Domingos Montagner fazia parte do elenco de “Velho Chico”, interpretando o personagem “Santo”, um dos protagonistas da história.