Brasil

Debate para a prefeitura de Itu teve ‘revelação’ de convite para motel e xingamentos de ‘feio’ entre candidatos

Revista Forum | 14/11/20 - 11h44
Foto: Reprodução

O debate promovido pela ITV entre os candidatos à prefeitura de Itu, na noite de quinta-feira (13), ficará marcado como um dos momentos mais inusitados do período eleitoral brasileiro.

Os eleitores do município ouviram muito além do que esperavam dos postulantes à prefeitura, que fizeram supostas revelações íntimas, expuseram gostos estéticos e recorreram até mesmo a xingamentos não muito usuais entre políticos, como “feio”. Veja vídeo:

A cena cômica teve início quando o candidato Reginaldo Carlota (PTB) resolveu rebater uma crítica do atual prefeito, Guilherme Gazzola (PL), que acusou seu oponente de ser “covarde”. Carlota, então, disparou: “Acho que, de covardia, o senhor entende mais do que eu. Vou aproveitar e contar o nosso segredinho: logo que fui eleito vereador, o senhor me chamou pra tomar vinho e comer um peixe num motel. Eu falei que não iria”.

O candidato do PL, então, sugeriu que, mesmo que tivesse algum interesse em pessoas do sexo masculino, não seria Carlotta que faria seu gosto, pois o adversário seria “démodé”. “Eu fico pensando se o candidato sequer imagina que isso possa ser verdade até porque eu tenho bom gosto. Não o escolheria pela estética, pelo intelecto e muito menos pelo caráter. Não teria nenhum problema se minha opção fosse diferente, respeito todas as opções sexuais, mas com certeza não escolheria você”, declarou.

Como se não bastasse, em outro momento do debate, Carlotta ainda disse que não era nem “um prazer” e nem um “desprazer” conhecer pessoalmente outro candidato, Ocimar Scopel (PTC), que não titubeou: “Em relação ao prazer de conhecer, é mútuo. Eu acho você um rapaz muito feio”.

Carlotta, por sua vez, abriu mão da réplica e, o invés de devolver o xingamento, lamentou: “Fiquei magoado por ele me chamar de feio”.