Brasil

Décima morte relacionada às chuvas de quinta-feira é confirmada

Diário de Pernambuco | 18/06/19 - 15h28
Folha Press

A décima morte relacionada às chuvas dessa quinta-feira (13) foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Após três dias de buscas, foi encontrado, na manhã desta terça-feira (18), o corpo de Jackson Wesley de Arruda, 21 anos. Segundo familiares e amigos, ele estava nadando no Rio Tejipió, Zona Oeste do Recife, nas proximidades da Estação Coqueiral, quando sumiu. O corpo foi localizado em um braço do rio, nos arredores da Rua Doutor Vilas Bôas, em Areias, a quase quatro quilômetros do trecho onde o rapaz estava nadando. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver estava boiando e foi visto por moradores das margens do rio, que acionaram a corporação. Três bombeiros participaram do resgate do corpo, que estava preso a galhos, foi retirado da água com o uso de cordas e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife.


Outras mortes

Com a confirmação da morte de Jackson Wesley, sobe para dois o número de mortes relacionadas às chuvas no Recife. Além dele, Mirele Paula Silva, 34 anos, morreu afogada, por volta das 20h da quinta-feira, após o carro em que ela estava entrar no Túnel Josué de Castro, conhecido como túnel do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, que estava alagado desde as primeiras horas do dia. O veículo ficou submerso.

Outras sete mortes aconteceram em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, sendo seis pessoas da mesma família. Os corpos dos irmãos Ítalo Wengel de Souza, 13, e Lucas Ricardo da Silva, 6, foram os últimos a serem localizados, nesse domingo (16). Eles são filhos de Edilene da Conceição, 30. Ela também morreu após o deslizamento.

Morreram ainda outros três filhos dela, Kauan Ricardo da Silva, 8 anos; Bianca Maria Albuquerque, 3, e Beatriz Maria Albuquerque, de 11 meses. Os cinco corpos foram encontrados na sexta-feira (14). Edilene foi localizada abraçada à caçula. No deslizamento da barreira em Camaragibe, morreu também Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 22 anos. A esposa dele, Larissa Lafaiete Ribeiro, 20 anos, foi resgatada com vida do local.

Em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana do Recife, uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um deslizamento de barreira. A queda de barreira aconteceu na manhã da quinta-feira, na Rua Alto Santa Isabel, causando a morte de Maria Gabriela de Souza.