Interior

Defesa Civil investiga surgimento de rachaduras e afundamento de solo no Pilar

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi acionado para investigar o caso

TNH1 com TV Pajuçara | 08/08/22 - 12h23
Além do posto, foram verificadas rachaduras em uma quadra esportiva, onde o muro caiu, e também em duas residências | Foto: Maria Maciel / TV Pajuçara

O surgimento de rachaduras em imóveis e afundamento do solo em parte do bairro Padre Cícero, no município Pilar, Região Metropolitana de Maceió, provocou evacuação de moradores e tem deixado a população em alerta.

Nesta segunda-feira (08), equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal estiveram na localidade para iniciar uma investigação sobre a origem das fissuras.

(Foto: Maria Maciel / TV Pajuçara)
(Foto: Maria Maciel / TV Pajuçara)

Um dos prédio atingidos é um Posto de Saúde da Família (PSF), que teve o funcionamento interrompido por precaução, segundo informou a Prefeitura do Pilar. Veja o vídeo:

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) também foi acionado para investigar o caso e uma equipe deve desembarcar no município, nesta terça-feira (09).

"Solicitamos uma análise de solo junto ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Os técnicos virão da cidade de Recife, e a análise será feita nesta-terça-feira, 09. As fissuras são grandes e estão sendo monitoradas desde o primeiro registro. Apenas uma análise aprofundada do local poderá apontar as causas", disse o Engenheiro Civil da Prefeitura de Pilar, Marco Aleluia, em entrevista ao TNH1.

Além do posto, foram verificadas rachaduras em uma quadra esportiva, onde o muro caiu, e também em quatro residências do bairro.