Política

Defesa de Temer entrará com pedido de habeas corpus

JC Online | 21/03/19 - 17h07
EBC

A defesa do ex-presidente Michel Temer, preso nesta quinta-feira (21), vai entrar com pedido de habeas corpus nas próximas horas. A informação é de Brian Alves, um dos advogados do ex-presidente, ao portal UOL.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo pela Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. O ex-ministros de Minas e Energia, Moreira Franco, também é alvo de mandado de prisão. Franco foi preso no Rio de Janeiro.

Mandados

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pela Lava Jato no Estado. O magistrado tomou como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. A Engevix fechou contrato em um projeto da usina de Angra 3.

"É importante que se tenha em mente que um dos representados, Michel Temer, professor renomado de Direito e parlamentar muito honrado com várias eleições para a Câmara Federal, era à época o Vice-Presidente da República do Brasil. Recentemente, inclusive, ocupou a Presidência de nosso país. Daí o relevo que deve ser dado à análise de seu comportamento, pois diante de tamanha autoridade é igualmente elevada a sua responsabilidade", diz trecho do pedido de prisão feito por Marcelo Bretas.

A Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer desde a quarta-feira (20). Por causa disso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.