Maceió
Casal suspende temporariamente abastecimento em parte da Ponta Verde para reparos
Prefeitura corrige Diário Oficial e diz que não autorizou extração de sal-gema em Maceió
Corujão 24h: Maceió imuniza idosos a partir de 60 anos neste fim de semana; veja horários
Maceió vai testar vacinação 24h nos pontos drive-thru neste fim de semana
Braskem diz que licenças da Prefeitura são para construção de canteiros
Prefeitura concede licença ambiental para atividades da Braskem por mais 2 anos no Pinheiro
Alagoas
450.953 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas
Boletim: Alagoas registra mais 24 mortes e 614 novos casos de Covid-19
Alagoas inicia campanha de vacinação contra Influenza dentro de 15 dias
Seris inicia vacinação de policiais penais contra a Covid-19
Semarh emite alerta de chuvas fortes no litoral e zona da mata de Alagoas neste fim de semana
434.510 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas
Nordeste
'Quero reencontrar meus filhos', diz jardineiro após 15 anos preso sem que houvesse processo
Explosão em residência deixa ao menos 5 pessoas feridas em Natal
Consórcio do Nordeste espera Anvisa para trazer 66 milhões de doses da Sputnik V
PF investiga fraude em licitação de máscaras em São Luís
Pernambuco inicia retomada gradual de aulas presenciais
Teresina inclui jornalistas na lista de grupo prioritário para vacinação
Polícia
Idoso é detido após ferir esposa com faca e atear fogo no quarto da casa
Assaltante ataca PMs com faca, é baleado e acaba preso no Prado
Pedido cancelado em aplicativo termina em ameaça e protesto de entregadores em Maceió
Homem é baleado na cabeça, foge por mata e busca socorro em posto de saúde
Morador de residencial ameaça população com arma e é preso em Cidade Universitária
Preso por tráfico, jovem confessa que guardava cocaína na casa da avó de esposa
Televisão
Química de 'Gilthur', choro de Pocah e Viih provocando Juliette marcam festa do BBB21
João é o Anjo da semana e Arthur e Pocah ficam o Monstro
Gente Famosa
Simone divulga vídeo com Simaria emocionada ao conhecer a sobrinha Zaya; assista
Caio vence prova do líder e Viih Tube diz que ganhou "novo pai" no BBB
Um ano após morte de Flávio Migliaccio, família luta para receber R$ 33 milhões
Anitta homenageia mulheres do Rio de Janeiro para divulgação de 'Girl from Rio'
O Governo de Alagoas definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como a banca organizadora do concurso público para os cargos de oficial e soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL). A publicação está disponível na edição suplementar do Diário Oficial desta quarta-feira (31).
Com a banca definida, o certame, desenvolvido pelo Núcleo de Concurso Público (NCP) da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está mais próximo de ter seu edital divulgado.
“A Cebraspe organizou, com muito sucesso, todos os concursos anteriores que realizamos aqui no Estado. Por ser uma instituição respeitada nacionalmente, nos dá mais tranquilidade nesse processo e segurança de celeridade para os próximos passos”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Previsto para ser lançado até junho deste ano, o edital contemplará 150 vagas para soldado e 20 para oficial combatente do CBM. A expectativa é que as nomeações também ocorram de forma célere, ainda entre o final deste ano e o início de 2022.
“Estamos trabalhando de forma muito focada para que todos os certames sejam feitos com muita presteza, transparência e de maneira rápida, com vistas a fazer com que tanto os candidatos se sintam seguros no processo seletivo, quanto o próprio Estado na nomeação dos novos servidores. O intuito é que tenhamos conosco, já no fim do ano, o quadro mais capacitado de profissionais para dar andamento aos projetos que vêm transformando o serviço público local”, afirma o titular da Seplag.
Além desse, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pelo Estado. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.
Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Polícia Militar de Alagoas, da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), da Polícia Civil, da Educação, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado e da Saúde.