Polícia

Delegado deve pedir prorrogação de inquérito que investiga morte de blogueiro

19/11/15 - 10h57

Delegado deve pedir prorrogação de inquérito sobre morte de blogueiro (Crédito: TNH1/Arquivo)

Delegado deve pedir prorrogação de inquérito sobre morte de blogueiro (Crédito: TNH1/Arquivo)

O delegado da cidade de Pilar, Manoel Wanderley, deve pedir à Justiça a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito sobre o assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, 24 anos. Ele foi morto no final do mês passado, após supostamente ter sido atraído para o local do crime, sob o pretexto de um encontro sexual.

Leia mais: Crime passional é uma das linhas de investigação da morte de blogueiro no Pilar

Blogueiro foi até o local do próprio assassinato em um mototáxi

Jovem que denunciava políticos no Facebook foi encontrado morto em Pilar

Manoel Wanderley informou que ainda não teve acesso ao laudo pericial da arma utilizada no crime, uma faca peixeira. Segundo ele, o laudo poderá ajudar na identificação do assassino, já que digitais podem ser localizadas na arma. “Isso seria uma prova concreta sobre a autoria. O que temos até agora são indícios sobre o crime, como veículos que passaram pelo local, ameaças que ele tenha recebido e coisas desse tipo”, esclareceu.

Ele disse ainda que outra provas concreta que espera desse caso é o teor das conversas, por mensagens de texto e por ligação, mantidas entre vítima e suspeitos do crime. “O que não podemos é inventar fatos. Sou da polícia há 36 anos e já fui alvo disso. Não temos ainda provas concretas sobre esse caso”, pontuou.

O delegado falou sobre as diligências realizadas há poucas semanas, que classificou como frustrantes. “Eu viajei para tentar localizar e ouvir algumas pessoas sobre o caso, mas não tivemos êxito nisso. Essas viagens não vão acrescentar em nada a investigação”, disse ele.