Política

Delegado diz que testemunhas citaram filho de Neguinho Boiadeiro no ataque a Zé Emílio Dantas

09/11/17 - 17h48

O delegado Cícero Lima, diretor da Área do Alto Sertão, responsável pelas investigações do assassinatos do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, na tarde desta quinta-feira, disse que já constam nos autos da investigação informações de que um dos filhos de Neguinho Boiadeiro seria o responsável pelo ataque a tiros que deixou ferido o fazendeiro José Emílio Dantas, instantes depois do assassinato do vereador, dentro da casa do fazendeiro.

A informação foi confirmada pelo delegado Cícero Lima, durante entrevista à TV Pajuçara, na tarde desta quinta-feira. "Estamos ouvindo diversas pessoas e nos autos constam que ele [Pretinho Boiadeiro] foi o autor dos disparos", disse o delegado, ao afirmar que todas as medidas para a solução do caso fora tomadas. 

O TNH1 apurou que testemunhas chegaram a afirmar que os dois filhos de Neguinho, identificados como Pretinho Boiadeiro e Baixinho Boiadeiro participaram da tentativa de homicídio contra Zé Emílio, que é filho do ex-prefeito de Batalha, José Rodrigues Dantas, o Zé Miguel, assassinado em 1999, ao lado da esposa, Matilde Toscano de Souza. O crime foi imputado a Laércio Boiadeiro, irmão de Neguinho Boiadeiro.