Política

Deputado Luiz Dantas é reconduzido à presidência da Mesa Diretora

01/02/17 - 17h01

Em votação na tarde desta quarta-feira (01), durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Luiz Dantas (PMDB) foi reconduzido ao cargo de presidente da Mesa Diretora para o segundo biênio da atual legislatura com 15 votos, contra 11 votos do deputado Bruno Toledo (PROS).

Na primeira votação, o deputado Luiz Dantas, atual presidente da Mesa Diretora, obteve 13 votos, contra 12 de Toledo e apenas 1 voto do deputado Rodrigo Cunha (PSDB). Como não houve maioria absoluta no resultado, foi convocada nova votação, quando foi definida a reeleição do deputado Luiz Dantas.

Após a votação, o deputado Olavo Calheiros (PDMB) confirmou com o presidente Luiz Dantas a existência de um requerimento para adiar para esta quinta-feira (02) a votação, o que revoltou o deputado Marcelo Victor (PSD), ao ponto de chamar a manobra de "assassinato político", caso Dantas decidisse por adiar a votação. 

O deputado Marcelo Vitor chegou a dizer que deixaria Alagoas junto na sua família caso o deputado Luiz Dantas adiasse para ao dia seguinte a eleição do restante da mesa. mas após algumas falar de deputados e apelos de parlamentares, a votação foi mantida.

Foi eleita a chapa composta por Francisco Tenório (1º vice-presidente), Galba Novaes (2º vice-presidente), Dudu Hollanda (3º vice-presidente), Marcelo Vitor (1º secretário), Severino Pessôa (2º secretário), Jairzinho Lira (3º secretário), Davi Davino Filho (4º secretário), Marquinhos Madeira (1º suplente), Thaise Guedes (2ª suplente).