Brasil

Detento recebe maconha escondida em salgadinho e diz que pretendia quitar dívida em prisão

Yahoo | 21/10/20 - 10h19
Maconha sintética estava escondida em salgadinhos enviados por parente a detento | Foto: Secretaria de Administração

Agentes de segurança de um presídio em Jardinópolis, interior paulista, apreenderam 400 micropontos de maconha sintética conhecida como k4. De acordo com a administração da instituição, a droga foi enviada por Sedex pela mãe de um dos detentos e seria usada por ele para quitar uma dívida com outros presos. O flagrante foi realizado no último dia 16, mas as informações foram divulgadas nesta terça-feira (20). De acordo com os responsáveis pelo local, a equipe de segurança recebeu um bilhete anônimo alerta sobre o ‘perigo’ da encomenda e denunciando os planos do destinatário.

Assim que o pacote chegou, o detento suspeito foi chamado pelos gestores do local e o conteúdo foi revisado pelos agentes. Segundo informações, a droga estava escondida dentro de salgadinhos.

O detento alegou que usaria a droga para quitar uma dívida motivada exatamente por drogas com companheiros na instituição. A dívida que permaneceu pendente seria de R$ 600 reais com outros detentos.

Depois da confissão do detento, a direção da unidade prisional registrou boletim de ocorrência e iniciou procedimento disciplinar para apurar o caso.